segunda-feira, 11 de julho de 2011

Para inaugurar o blog TESTE DE GARAGEM com chave de ouro vamos fazer uma avaliação do esportivo mais rápido fabricado no Brasil, estou falando do HONDA CIVIC SI!



O modelo testado é na cor vermelha, na minha opinião a mais bonita! Este modelo 2010 se difere dos 2009 pelas rodas, grades dianteiras, e pelo tecidos dos bancos!

Por fora o modelo é bonito..com sua cor vermelha chama a atenção por onde passa..as rodas "brilhantes" do modelo 2010 são lindas! e o aerofolio da um "TCHAM" a mais no carro.

Por dentro o velocimetro é digital e o mostrador do conta-giros fica bem no meio,  e vem com shift-light pra não errar as trocas de marchas, pois o SI gosta mesmo de rotação alta!

O interior é bacana com bancos esportivos em um tecido envolvente, mas acho que deveriam ter caprichado mais, pois o modelo chega a quase 100 mil reais!

A suspensão é mais firme do que do civic normal, junto com as rodas de 17 polegadas, da uma estabilidade muito boa pro modelo, que, ainda conta com o LSD (diferencial de deslizamento limitado), se a roda esquerda perde tração, a força é transferida para a direita - o contrário do que ocorreria sem o sistema.


O ronco que vem do escape é estigante, principalmente quando passa dos 6.000 giros...e é ai que o motor 2.0 16v DOCH I-VTEC acorda pra valer...da pra sentir um pequeno "coice" na nuca, e o giro não para de crescer até os 8.400 rpm...

A estabilidade do carro é muito boa, e diverdida tambem! Porque em vez do CIVIC SI sair de frente em uma curva como todo carro de tração dianteira, ele faz o contrário! joga a traseira!

O cambio de 6 marchas são bons, com engates curtos e precisos, mas, as vezes, oque percebe é uma certa dificuldade pra entrar a terceira marcha...Do resto o cambio da show tambem!

Mas infelizmente tem por ai muito "bração" com o CIVIC SI...pois pra celerar forte mesmo com ele, você tem que ser bom..pois se trocar as marchas antes de 8.400 rpm o giro vai cair antes dos 6.000 rpm..O que não é nada bom! Pois o motor não vai entrar cheio....

As revistas de automoveis, dizem o 0-100 em 7,7s, 7,9, e até mesmo em 8,4s! estas revistas que se dizem que usam pilotos "profissionais" esta com nada na minha opinião....pois acertando o pé na hora de sair com o controle de estabilidade desligado e trocando a marcha na hora exata, comprovei em video e com o aparelho G-TECH/Pro que da pra fazer em exatos 7,4 segundos!

A velocidade maxima do modelo é de 215 km/h, limitada eletronicamente, se não fosse isto aposto que o modelo chegaria de maxima a 232km/h!

Infelizmente não esta nos planos da HONDA trazer o CIVIC SI 2012 pro brasil...quem sabe ela mude de idéia...o novo CIVIC SI 2012 conta com um motor de 2.4 litros que desenvolve 201hp e um torque de 170 libra-pés a "apenas" 4.300 rpm, pra um comparação o modelo avaliado aqui entra 19,2 kgfm a 6.100 rpm...Vamos ficar na torcida!




Velocidade máxima 215 km/h (limitada eletronicamente)
Aceleração 0-100 Km/h 7,4 s
Potência 192 cv a 7800 rpm
Torque 19,2 kgfm a 6100 rpm
Motor dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, DOHC, I-VTEC, gasolina
Cambio manual de 6 marchas, tração dianteira
Cilindrada 1998 cc
Peso 1336 kg
Peso/Potência 6,9 kg/cv









Para fazer uma aceleração na media de 7,4s com o CIVIC SI, primeiramente, desligue o controle de estabilidade, o VSA, em seguida, elevar o giro na casa dos 4.000 rpm, e depois se prepare pras trocas de marchas! que devem ser trocadas na casa dos 8.300 rpm!

 0-100KM/H DO MODELO CIVIC SI


8 comentários:

  1. lindo! muito bom o blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a matéria, se todas forem assim o blog vai ser top. Muito bom msm.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria msmo, o blog ficou bem legal, parabéns continue assim....

    ResponderExcluir
  4. Ae brother o civic si é animal mesmo, eu recomendo!!!! huahauhauahu O blog ta feraaa flowww

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, carro acelera bem mesmo

    ResponderExcluir
  6. O unico problema do Si, é que, mesmo sem limitador não passa dos 215/216km de velocidade final, uma lastima para um carro tão lindo e um dos melhores carros de curva que já tive, só perdendo para o Subaru Impreza. Detalhe a Honda não trará mais o Si para o Brasil. Abs, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. show de carro, só troco se for por um carro com mais potencia e cambio manual. poucas opções né. então vou juntando uma graninha e ver se espero o civic 2.4 por ai.

    ResponderExcluir
  8. Legal o blog ...estou locou para ter o meu 2008 sonho ne quem sabe...

    ResponderExcluir

todos os comentários são lidos e analisados