terça-feira, 12 de julho de 2011

Hoje, vamos avaliar o VECTRA GT-X 2010!



O carro testado pertence a uma amiga, é na cor prata, e é bem completo! o ano do modelo  é 2010, com o cambio manual, e motor 2.0 8v flexpower.


Por fora o carro é provocativo, com belas rodas aro 17, montadas num Pirelli P7, o carro vem de fabrica com farois com mascaras negras, retrovisores com seta, e até com antena shark!

Por dentro o carro tambem não decepciona! o mostrador do velocimetro é muito bonito, com o logo GT-X no mostrador de rpm. O legal que ao ligar o carro o conta-giros e o velocimetro vão até o final e voltam...

Os bancos são de couro, tem computador de bordo, e ar condicionado digital, mas comparado aos concorrentes, fica devendo em acessorios...

O VECTRA GT-X dispõe de uma shift-light, uma lâmpada que se acende sugerindo ao motorista que troque de marcha, na hora exata, pra economia de combustivel.

E falando em combustivel, o carro é beberrão..no nosso teste o consumo instantaneo chegava a marcar as vezes 5,5 quilometros por litro com o alcool...


A CHEVROLET trabalhou na suspensão do carro, é mais "esporte" e baixa comparada com a do VECTRA GT, oque resultou em um carro com boa estabilidade, mas com certo desconforto nas nossas "incriveis" ruas....


O ronco que vem do escapamento realmente não empolgam....nem o desempenho do motor de 2.0 8v flexpower de 140cv a 5.600 rpm e 19,7 kgfm a 2.600 rpm....

O cambio, manual de 5 marchas tem engates bons! macios e gostosos no uso diario...
No teste feito por mim o modelo cravou 11,2 segundos...um desempenho um tanto ruim se considerarmos que o carro tem 140cv....

Em explicacão ao baixo desempenho se deve ao motor 2.0 de 8v que é derivado do antigo MONZA, claro com bastante melhorias, mas não deixa de ser um derivado do motor do antigo carro...


A velocidade maxima do modelo é de 185km/h...um tanto ruim tambem...se seu forte é desempenho, melhor escolher outro modelo..ou se o seu foco é chamar a atenção por onde passa..seu modelo é o VECTRA GT-X!




Velocidade máxima 185 km/h
Aceleração 0-100 Km/h 11,2 s
Potência 140 cv a 5600 rpm
Torque 19,7 kgfm a 2600 rpm
Motor dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8V,  gasolina

Cambio manual de 5 marchas, tração dianteira 
Cilindrada 1998 cc
Peso 1283 kg
Peso/Potência 9,86  kg/cv










 



Fiz vários testes de 0-100km/h...pra ver se consequia melhorar o tempo de 0-100km/h, o melhor resultado obtido com o aparelho G-TECH/PRO foi de 11,2 segundos...







13 comentários:

  1. essa máxima foi só oq conseguiu ?

    ResponderExcluir
  2. Leeeeeeeeeeeeeeeexo. Parece meu Monza 2.0 em 1992 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Antes todo mundo tivesse um lixo desse!!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Realmente, quem escolhe o Vectra, vai mais pelo lado visual mesmo. Só uma pergunta, você testa as acelerações dos carros no mesmo local sempre? Acho que seria interessante isso.

    ResponderExcluir
  5. Meu Vectra gtx faz 185 km/h em 4 marcha, o negócio é esticar bem a 4, de final da 210

    ResponderExcluir
  6. Meu Vectra gtx faz 185 km/h em 4 marcha, o negócio é esticar bem a 4, de final da 210

    ResponderExcluir
  7. o meu faz 7,1 com etanol na cidade, e chega a 200km/h facilmente.

    ResponderExcluir
  8. o meu faz 7,1 com etanol na cidade, e chega a 200km/h facilmente.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um gt 2.0 2011 e ele nunca alcançou 200km, nem descendo ladeira a porra do carro da isso, quem fala que da mais de 186km ou é mentiroso ou tem o carro chipado (mexido).

    ResponderExcluir
  10. Qual é meu gol 1.6 - 2003 de 94cv chega aos 185km.

    ResponderExcluir
  11. o meu chega aos 200 simmmmm

    ResponderExcluir
  12. o meu chega aos 200 simmmmm

    ResponderExcluir
  13. Tinha um Sedan Elegance manual, dava 200 sim quem não consegue não sabe dirigir! Quer dar final em um carro utilize 4 marcha até o fim.

    ResponderExcluir

todos os comentários são lidos e analisados